domingo, 8 de abril de 2012

Homenagem aos 32 anos da minha filha Estefânia


O relógio marcava meio-dia do ano de 1980.
Como hoje, o sol irradiava seus raios e, num ato contínuo, proclamava a chegada da única neta da Dona Estefânia.
Uma pele bem clara que se fez rubra com a eclosão do choro anunciava um saudável bebê de olhos azuis que, com o tempo, se esverdearam. E inclinados para o estudo e o palco brilharam em inúmeras apresentações no Minascentro, no Palácio das Artes, no auditório do Colégio Dom Silvério, no do Pitágoras e em outros locais onde seu balé, seu sapateado e seu jazz arrancaram aplausos emocionantes das platéias.
A necessidade de concluir o curso de jornalismo no Centro Universitário Newton Paiva com horários para o estágio obrigatório falou mais alto. E os dez anos de dança ficaram na saudade. A nova missão foi canalizada para a prática do que ela mais gosta de fazer:  lidar com as palavras. Com a imagem que Deus lhe presenteou e a facilidade no trato textual foi selecionada a apresentadora de um programa chamado “Lagoinha em ação”, na Rede Super, onde ficou por  7 anos.
Concluiu o curso de Jornalismo e  foi  convidada a apresentar, na Rede TV, um noticiário que estava sendo criado na época: “Notícias de Minas”, onde, com o esmero de sempre, alcançou altos índices de audiência. Lá ficou por  5 anos.
Hoje, aqui no SBT, continuando sua trajetória jornalística, Estefânia ocupa a redação do programa VRUM e realiza, com muito amor, um trabalho de crescimento constante e de uma fantástica visão.  Essa equipe de alto nível profissional coaduna com seu espírito que prioriza o crescimento constante, realizando amanhã sempre melhor que hoje.
Completando seus 32 anos, aí está a Estefânia que tanto amamos, esse ser humano cheio de virtudes e muita fé.
Que possamos vê-la brilhar por longos anos, formando opiniões, levando informações e despertando o senso crítico.
Deus a abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário